Acordar Mãe 

      O nome do blog não foi escolhido por acaso, muitas mulheres se sentem mães já na gestação esse não foi o meu caso.
     A gestação pra mim foi uma expectativa, via minha barriga e imaginava como seria seu rostinho, suas mãozinhas e até o que estava fazendo quando chutava e se revirava  .. já o amava.
      Só que esse amor tinha misto de ansiedade e medo. Medos vários que passamos desde o dia que descobrimos que estamos grávidas , a cada consulta , a cada ultra-som , a cada resultado de exame , até o dia do parto.
    Na hora do parto existe muita emoção, você está com adrenalina a mil , você não para pra pensar ali.. pelo menos…eu não pensei em nada. Só queria que ele nascesse bem e ver o rostinho dele.
   Só me senti mãe de verdade depois que acordei da cesariana , depois de cinco horas de sono e quando acordo vejo aquele bebê do lado da minha cama ….Pensei comigo “Jesus esse  bebê é meu? Meus Deus e agora?”.
O mundo de gentilezas havia acabado e agora tinha um ser humano que dependia exclusivamente de mim!

    Será que havia me preparado bem para cuidar dele… aquele amor que todos falam que sentimos eu não senti no começo, ele foi se criando a cada dia, a cada sorriso , a cada aconchego ..não foi automático.
   A ficha terminou de cair quando sai da maternidade, quando cheguei no meu apartamento com meu marido e dei de cara com meus dois cachorros…. era mais um integrante da família que acabara de chegar, agora não era eu meu marido e dois cachorros , tinha mais um …o Marco Antônio.

     E hoje ele é a coisa mais linda e importante que tenho, e o que sinto por ele é tão forte que hoje que não consigo descrever com simples palavras.
      Só sei que é o mais puro amor!

20150720_165536000_ios-1

Foto : Marco Antônio

By Simone Araújo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s