Mamães muito cuidado! Esta mãe perdeu o filho porque cometeu um erro no Facebook.

Este é um relato de Cyndi Malvita na sua página no facebook, que liga o alerta para nós mães quanto ao cuidado no utilizar o Facebook tanto em adicionar desconhecidos quanto ao expor fotos dos nossos pequenos na rede. Vale a pena leitura.

“Um homem estranho enviou um pedido de amizade no Facebook. Não conheço ele, mas tem uma bonita foto de perfil, então você aceita.

Quem sabe, seu filho/a está indo para a escola pela primeira vez. Ele parece tão lindo, você todo orgulhoso/a tira uma foto e posta no Facebook para todos os seus amigos e familiares. Na foto, o logotipo no uniforme revela o nome da escola. Alguns cliques e pronto, o momento está registrado. O que você não percebe é que as consequências podem ser terríveis.

Aquele estranho/a que você adicionou à lista de amigos salvou a foto que você postou e a colocou em um catálogo online e é enviado para centenas de homens pelo mundo afora. Embaixo, a propaganda:

“Fresca, garota Americana. Menos de 6 anos. Apenas US$5.000!”

Foto: repro

Você acabou de dar a foto de sua menina/o para um traficante, entregou-lhe o nome e a localização exata da escola numa bandeja. O horror começa quando, algumas semanas mais tarde, você vai à escola buscar sua filha/sobrinha/neta. Você espera no portão, e nada. Você entra na escola, procura por toda parte, e não a encontra.

Poucos sabem, a menina/o foi vendido para um pedófilo, e agora está a caminho de outro país com uma sacola sobre sua cabeça, confusa, com medo e a chorar com um homem que ela nunca tinha visto antes. Agora ela não sabe onde seus pais estão, para onde está indo, ou o que vai acontecer com ela. Então: JAMAIS ADICIONE DESCONHECIDOS NO FACEBOOK! É melhor ter um amigo a menos do que passar por esse pesadelo.”

Pare de postar tudo sobre sua vida no facebook. Jamais aceite solicitações de amizade de pessoas desconhecidas. E o mais importante: não poste fotos de crianças! Elas muitas vezes acabam nas mãos erradas. Por favor, compartilhe em nome de todas as crianças

Fonte: Facebook Cyndi Malvita , Histórias com valor

By Simone Araújo

Curta nossa página no facebook@acordeimae e nos siga no instagram@acordeimae_
Se inscreva no blog e receba por e-mail as novidades do mundo materno além de promoções e dicas acessehttp://www.acordeimae.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s